Redes Sociais. Para que vos quero.

Como sobreviver ao trânsito na cidade? Basta ter esta app.

Fugir ao trânsito é quase como uma cruzada em busca do santo graal. E quando se apanha um acidente? Um carro avariado na ponte 25 de abril? Uma véspera de feriado?
Pois que melhor que ter um GPS é ter uma app no iPhone que se chama waze e é gratuita. Tem a parte do mapa e de nos orientar para onde queremos ir, a diferença é que são os utilizadores que vão dando feedback das ocorrências em tempo real. Por exemplo, se eu passar por um acidente, marco no mapa e todos ficam a saber. Se está trânsito marco no mapa e fica assinalado e o próprio waze vai actualizando a informação e até me indica qual o caminho alternativo. Posso partilhar o meu percurso com outras pessoas e ficam a saber em tempo real onde vou e quando chego.

Esta aplicação é um género de comunidade para quem conduz, já cheguei a apanhar amigos no trânsito porque os vi no waze a passar por perto. Fico também a saber se vou apanhar polícia pelo meu percurso.

Dá jeito ter esta app à mão, mais que não seja para não nos perdermos ou não nos metermos exactamente no meio do trânsito. A verdade é que nem sempre ele me manda pelo mesmo caminho e muitas vezes já me despachei mais rápido e fugi ao trânsito por indicação do waze.
Filipa Simões de Freitas
Sem comentários
Artigo Anterior
18 Junho, 2015
Artigo Seguinte
18 Junho, 2015

Sem comentários

Deixar comentário

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!