Faz isto na tua marca Redes Sociais. Para que vos quero.

Faz sentido ter um Pinterest para a minha marca?

Horas, muitas são as horas que passamos no Pinterest. Verdade? Então se passamos lá muito tempo a ver coisas bonitas, se muitas são as pessoas viciadas nesta rede social porque é que não tiramos partido disso para o nosso negócio, blog ou site? Já pensaram nisso?
Esta fantástica rede social é um agregador de inspiração, de toneladas de criatividade e até um forte motivador para nos por a mexer. A verdade é que quando vemos, quando estamos a olhar para uma fotografia sentimos muito mais perto essa emoção, essa vontade. Quando algo está presente e à nossa frente somos facilmente conquistados. As relações criam-se a partir de afinidades e interesses em comum e isso é basicamente a essência do Pinterest. Nele podemos juntar a informação que gostamos, seguir quem queremos e descobrimos o que andámos à procura.
Mas para fazermos alguma coisa nesta rede social temos acima de tudo usá-la. Temos de usar, experimentar, perceber como funciona, partilhar e só depois estamos à vontade para usar o Pinterest como um bom meio de divulgação do nosso negócio. Porque se não soubermos como funciona também não vamos perceber como tirar partido e acima de tudo temos também de perceber se faz sentido ter esta rede social para o nosso negócio.

O que é o Pinterest?


É um mural virtual onde descobrimos,

juntamos e partilharmos aquilo que gostamos,
que queremos ou que ambicionamos.




Faz sentido ter um Pinterest para a minha marca?
O meu público-alvo está no Pinterest?
Avaliar o target do nosso negócio é o mais importante para sabermos que estamos a falar com as pessoas certas e da maneira correcta.

A minha marca já está presente noutras-redes sociais?
É importante avaliar a nossa comunicação para cada rede social. Todas têm metodologias próprias e a comunicação deve ser feita individualmente para cada uma. Se o Pinterest é a primeira rede social a ser criada temos de estar certos que efectivamente é a mais indicada para o nosso negócio.

Quais os meus objectivos para o Pinterest, o que pretendo alcançar?
Como em todos os objetivos de um plano de marketing temos de saber o que pretendemos alcançar com uma nova rede social. O Pinterest é uma rede social óptima para trazer tráfego ao nosso site e aumentar a notoriedade da marca.
Consigo partilhar conteúdos além daquilo que faço?
Para nos ligarmos aos utilizadores e criar uma relação de partilha e descoberta, temos de criar valor. Para isso temos de perceber o que inspira o nosso target no Pinterest e ir ao encontro dele.

Tenho o Google Analytics a funcionar para perceber se o Pinterest tem sido/ ou vai ser uma fonte de tráfego?
Se já temos uma conta no Pinterest, já avaliámos se esta a provocar tráfego no nosso site? É a melhor maneira de percebemos se estamos a ter sucesso na nossa missão.

Tenho recursos para manter uma conta business no Pinterest?
Não basta criar uma conta e deixá-la aberta. “O que não se mexe, não se vê”. É importante trabalhar a rede de forma coerente e assídua.
Para quê criar uma conta business no Pinterest?
Demonstramos personalidade através do que partilhamos
– As marcas partilham imagens que retratam os seus valores, e divulgam ideias e produtos do seu negócio.
– Criam uma relação com o consumidor para além da venda de serviços/ ou produtos. Criam uma relação de “amizade” e empatia.
– Interagem com os utilizadores, muito mais do que um canal apenas de venda/ promoção directa.

Resumindo criamos uma relação entre a marca e quem a segue.

texto: Filipa Simões Freitas

Sem comentários
Artigo Anterior
20 Julho, 2015
Artigo Seguinte
20 Julho, 2015

Sem comentários

Deixar comentário

Instagram

  • Seven! The big sister! 😍 Sabe o que quer e com quem quer. Dá-me a volta com uma pinta que às vezes nem percebo bem o que aconteceu! 😇😍 #littlematilde #seven
  • It's so easy now, 'cause you got friends you can trust
Friends will be friends
When you're in need of love they give you care and attention
Friends will be friends
When you're through with life and all hope is lost
Hold out your hand friends will be friends
Right till the end 🤩🎉 happy birthday @danielasousaphotography . 📷 👉🏻 @irinaodoardi.photographer .
#magesticsquares#searchfinddiscover#huffpostgram#instagoodmyphoto#2instagoodportraitlove#justgoshoot#exploretocreate#peoplescreatives#visualsoflife#flashesofdelight#
  • Me missing Copenhagen!! 🤗 Venha o fim-de-semana!! Até já @abasestudio que amanhã também é dia. E eu aqui a pensar ainda em Copenhaga. 😅 .
.
#copenhagen #travel #trip #traveling #experience #traveller #travelphotography #travelblogger #traveltheworld, #travelblog #travels #traveladdict #travellife #travelphoto #travelpics #traveldiaries #travelbug #travelawesome #travelpic #travelers #travelgirl #traveldiary #travellingthroughtheworld #travellers #travelmore
  • 🏃‍♀️🏃🏼‍♀️
.
.
#portugal #jetsetter, #traveljunkie, #travelphotos, #bucketlist, #globetrotter, #jetset, #ilovetravel, #passportready, #instavacation, #getaway, #minivacation, #travelogue, #travelinstyle, #instago, #escape, #aroundtheworld, #travelblogger, #tourism
  • Yep, I am back in Lisbon but with Copenhagen in my heart! Even the weather didn't scare me. 🥶😅
.
.
#copenhagen #travel #trip #traveling #experience #traveller #travelphotography #travelblogger #traveltheworld, #travelblog #travels #traveladdict #travellife #travelphoto #travelpics #traveldiaries #travelbug #travelawesome #travelpic #travelers #travelgirl #traveldiary #travellingthroughtheworld #travellers #travelmore
  • Shhhhhh.... I need this so badly! 😂 @nomadworkspace. .
.
#copenhagen #travel #trip #traveling #experience #traveller #travelphotography #travelblogger #traveltheworld, #travelblog #travels #traveladdict #travellife #nomadworkspace #remotework

Follow Me!