Horas, muitas são as horas que passamos no Pinterest. Verdade? Então se passamos lá muito tempo a ver coisas bonitas, se muitas são as pessoas viciadas nesta rede social porque é que não tiramos partido disso para o nosso negócio, blog ou site? Já pensaram nisso?
Esta fantástica rede social é um agregador de inspiração, de toneladas de criatividade e até um forte motivador para nos por a mexer. A verdade é que quando vemos, quando estamos a olhar para uma fotografia sentimos muito mais perto essa emoção, essa vontade. Quando algo está presente e à nossa frente somos facilmente conquistados. As relações criam-se a partir de afinidades e interesses em comum e isso é basicamente a essência do Pinterest. Nele podemos juntar a informação que gostamos, seguir quem queremos e descobrimos o que andámos à procura.
Mas para fazermos alguma coisa nesta rede social temos acima de tudo usá-la. Temos de usar, experimentar, perceber como funciona, partilhar e só depois estamos à vontade para usar o Pinterest como um bom meio de divulgação do nosso negócio. Porque se não soubermos como funciona também não vamos perceber como tirar partido e acima de tudo temos também de perceber se faz sentido ter esta rede social para o nosso negócio.
Faz sentido ter um Pinterest para a minha marca?
O meu público-alvo está no Pinterest?
Avaliar o target do nosso negócio é o mais importante para sabermos que estamos a falar com as pessoas certas e da maneira correcta.
A minha marca já está presente noutras-redes sociais?
É importante avaliar a nossa comunicação para cada rede social. Todas têm metodologias próprias e a comunicação deve ser feita individualmente para cada uma. Se o Pinterest é a primeira rede social a ser criada temos de estar certos que efectivamente é a mais indicada para o nosso negócio.
Resumindo criamos uma relação entre a marca e quem a segue.
texto: Filipa Simões Freitas
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