Estive 1 ano e meio no Sítio, um espaço de cowork em Alvalade. Lembro-me da primeira vez que lá fui ver e quando olhei para o número da porta pensei para mim – que prédio mais feinho, não me convence – mas depois de subir 3 lances de escadas, alguém me abriu a porta e subi mais um lance de escadas. Quando cheguei, o cenário mudou completamente. E esta tem sido a mesma impressão de todos os que foram lá ter comigo para reunir, falar ou até beber um cafézinho. Ok, o prédio não era o mais bonito, os 3 lances de escadas assustam um pouco, mas garanto-vos que compensa quando lá chegam, é quase como que uma caminhada incrível para chegar ao cima do monte e ver o nascer do sol.
O Sítio foi todo idealizado e feito, sim todo feito pela Polígono, de quem vou ter muitas saudades, sempre foram incansáveis em manter a harmonia neste cowork. Um espaço aberto, onde a madeira é a rainha de toda a construção, uma cozinha com uma luz imensa onde passei muitas horas a ver os aviões e a imaginar para onde iam. Plantas, muitas plantas verdes temos pelo Sítio. Bicicletas também. Todo o ambiente é de uma boa energia, por isso quando lá fui ver com a Rita, decidimos que ali seria o sítio ideal para montarmos o nosso poiso. A Daniela juntou-se a nós uns meses mais tarde e a Inês também. Verdade seja dita, a nossa mesa era um espectáculo 🙂
Esta mudança calhou nas férias da Daniela e a Rita ainda não regressou ao trabalho, por isso, durante a última semana no Sítio, andei a carregar saquinhos de tralha todos os dias. Assim, aos poucos fui vazando a nossa mesa para ser uma coisa soft. Mas no último dia, quando passei com o meu iMac, não deu para passar despercebida! Aliás acho que quando saí pela última vez até saí um pouco apressada, acho que deu-me aquela neura de “deixa-me já sair se não ainda choro”.
E agora? A mudança é boa mas ficamos sempre na dúvida. Mas aqui vai disto, como se costuma dizer.
Fui ver um espaço novo com a Daniela, e é como se costuma dizer, quem procura acha, e nós achámos uma varanda linda para apanhar sol e uma sala perfeita para fazermos o nosso canto. Desta vez uma sala fechada, mas com uma janela enorme que foi o que nos atraiu logo. Um pouco mais de privacidade é o que procuramos agora, e um estacionamento sem emel também (ámen). Continuo a trabalhar com a Rita e a Daniela, e agora com mais um talento inato, a Anita do Look a Day vai-se juntar a nós. Imaginam agora o nosso entusiasmo com esta mudança?
2 Comentários
Rúben Henriques
Olá! Faça um post com o novo escritório. Seria muito giro poder ver o novo espaço. Costumo seguir o vosso trabalho, beijinhos.
Filipa Simões de Freitas
Já estamos a tratar disso 🙂