Vida de Freelancer

Dar uso às palavras. Certas.

Este momento da minha timeline merece muito ser celebrado e recordado. Neste mês de Maio, mais propriamente no dia do milagre, como tão bem apelidaram na altura, aconteceu o workshop de copywriting em Lisboa.

Este workshop não aconteceu por acaso, foi pedido por vários amigos, clientes e parceiros após eu ter feito uma pequena sondagem dos temas que gostariam de ter para novos workshops.
Saber ouvir, foi o que fiz. E foi o que aconteceu.

Mónica
Mónica

Não é a primeira vez que falo da Mónica, com quem trabalho quando se trata de palavras, e foi com ela que preparei o primeiro workshop de copywriting e não podia ter sido melhor – 20 pessoas em sala, (no espectacular espaço da Red Apple) muitas caras conhecidas da família da Lance, muitas caras novas cheias de boas ideias e muita partilha de conhecimentos.

workshop copywriting lance

Para mim, foi bom ver que, apesar de ter apenas trabalhos pontuais com a Mónica, pensamos e reagimos de modos semelhantes à comunicação online. Daí se calhar trabalharmos tão bem em conjunto 🙂
Foi bom termos sido desafiados para detalhes, palavras que ainda não tínhamos reparado, ou ver tantas ideias que temos ainda para explorar.

No dia do workshop, prometi a mim mesma que iria ter mais conteúdos aqui pelo blog, que as ideias que estão em rascunho iriam saltar cá para fora. Basicamente prometi que iria ser discípula de mim mesma e praticar mais o que ensino.

Não é difícil criar conteúdos, não é difícil escrever, é um treino que se faz, uma capacidade que se treina e que com o tempo vamos melhorando. Eu sinto isso, nunca tive jeito para escrever, nem ambição em escrever, mas a verdade é que tem sido cada vez mais fácil. E isso ajuda imenso em fazer a própria comunicação quando estamos responsáveis por trabalhar online, seja para redes sociais, para escrever newsletters ou até mesmo emails. Vamos lá com a prática e com as dicas todas que a Mónica deu no workshop.

Correu tão bem este dia e este workshop que teremos de certeza que o repetir para o novo calendário de formação e de o fazer no Porto. Isso está fechado.

Deixo-vos aqui um exemplo de um dos últimos trabalhos que a Mónica fez para a Lance e algumas fotos dos momentos que tivemos no workshop.

Lance_Copy-10 Lance_Copy-11 Lance_Copy-9 Lance_Copy-8 Lance_Copy-7 Lance_Copy-6 Lance_Copy-5 Lance_Copy-2

Sem comentários
Artigo Anterior
20 Junho, 2016
Artigo Seguinte
20 Junho, 2016

Sem comentários

Deixar comentário

Relacionados

Instagram

  • Fim-de-semana com tudo incluído! #friendsforlife #kids
  • Não parece mas ainda estou a trabalhar! Enquanto a @pereirinha78 não chega. 😂 #cabrizwine #friday
  • Até anoitecer! Dias grandes são os melhores! 👒 @pal_portugal  #palportugal #ilovecostadacaparica #portugalalive #portugaldenorteasul #kids #mykids #sunset
  • Nos meus tempos de direção criativa em gerir equipas o meu chefe disse-me que eu era demasiado transparente. Claramente ele lá percebeu que eu fiquei fula com alguma coisa! 😅 E hoje no encontro de marcas num grupo com pessoas novas e outras que já fazem parte da família dei por mim a refletir quais são de facto os objectivos que quero para mim. Para mim enquanto Filipa, enquanto designer, formadora e mais uns quantos chapéus que uso. 😜 Vivo absorvida de listas, de tarefas, de rotinas e tudo a funcionar lindamente, ainda bem! Mas hoje num grupo de partilha em que todos gerem o seu negócio os mais próximos perceberam que também a mim me falta algo. É visível — disseram-me! E falta sim! Sair da rotina, arrebentar a bolha e pensar no que quero fazer mais. Onde me leva o meu trabalho? 💡 Onde quero chegar?
  • A rua é sua! Lisboa a dar cartas e a mostrar como pode ser uma cidade cheia de vida! #lisboa #aruaesua #ilovelisboa #portugal
  • Party time! 🎉

Follow Me!