Vida de Freelancer

Palavras para que vos quero

Nunca gostei de escrever, ou melhor, nunca achei que podia escrever. Confesso que não sou a pessoa mais exímia na língua portuguesa, shame on me. Mas a verdade, é que apanhei o jeito, não que escreva bem, e que vá agora escrever um romance, mas escrever tornou-se uma tarefa fácil e constante. Escrever, tornou-se um momento mais prático agora. Se recuar um pouco, cada vez que tinha de escrever era quase como fazer os TPCs a uma sexta-feira à noite.
Fui lá com treino, e não foi só um.

  • Comecei a ter a necessidade de fazer mais textos para as minhas redes sociais (e para clientes).
  • A ter a preocupação de falar sobre os meus serviços de uma forma directa, original e sem ser demasiado comercial.
  • Refiz o meu site e precisei de novos textos
  • As newsletters têm sido cada vez mais aplaudidas e isso motiva-me a fazer ainda mais, e a escrever mais também.

Foi treino e tempo. E isto fez sentido quando fiz o workshop de copywriting digital com a Mónica, este ano. Foi quando a Mónica mostrou várias ideias onde podemos ir buscar inspiração, onde deu sugestões de como desbloquear esta pressão perante uma folha de papel, e no fim disse que é preciso treinar. Exercitar e ultrapassar o medo e receio de escrever.

Perante os desafios que tenho enfrentado de escrever os meus próprios conteúdos para as redes sociais e de ter que inventar novos assuntos, a verdade é que as palavras têm saído tal comboio a todo o vapor. E isto tem me ajudado, e muito. E a vocês também vos pode ajudar.

1 comentário
Artigo Anterior
13 Dezembro, 2016
Artigo Seguinte
13 Dezembro, 2016

1 comentário

  • Monica Aragão

    Nada como treinar a escrita de forma regular e criativa! Keep calm and keep writing! ✏️

Deixar comentário