Vida de Freelancer

O melhor de ser o “primeiro dia” de trabalho de 2017

O melhor de ser o “primeiro dia” de trabalho de 2017 é ter posto o auto-reply nos emails até dia 4 de Janeiro. Demasiada pressão neste arranque do ano.

Eu, espero que tudo mude, ou pelo menos que eu consiga mudar algumas coisas. Principalmente, internamente, e nos meus processos de organização.

Posso-vos dizer que ando a estudar aplicações quase desde o início de Dezembro. E quando digo aplicações, são mesmos auxiliares de gestão de projectos, clientes, bases de dados… tudo o que me possa facilitar a ganhar mais uns minutos por dia e que agilize alguns procedimentos. Já criei contas em mais de 10 sites, já tenho free trials até mais não. E para já, já estou a implementar um destes procedimentos, em jeito de beta tester, num dos primeiro trabalhos a entrar agora em Janeiro.

Mas uma das grandes novidades que quero implementar para este ano, é tornar os trabalhos numa experiência [ainda mais] emocionante e trazer-vos, a vós clientes, para dentro do processo, seja criativo ou de acompanhamento. Interligarmo-nos e estar mais próximos, mais acessíveis.

Daí termos toda a informação centrada num sítio, um planeamento que ambos temos acesso, e que sabem sempre em que fase estamos, o que virá a seguir ou o que é necessário. Este é um dos grandes objectivos que estou a preparar. Daí andar desde o início de Dezembro a estudar a melhor solução, e que seja bastante acessível para todos.

Objectivo 1 para a Lance: automatizar emails e gestão de projecto

A seguir vêm as alterações ao site que vão ser implementadas.

Bom arranque de 2017.

1 comentário
Artigo Anterior
2 Janeiro, 2017
Artigo Seguinte
2 Janeiro, 2017

1 comentário

  • Rúben Henriques

    Bom ano! Gosto muito do seu trabalho e também ando sempre à procura de novas aplicações para a minha organização pessoal.
    Beijinhos, Filipa 😀

Deixar comentário

Relacionados

Instagram

  • Fim-de-semana com tudo incluído! #friendsforlife #kids
  • Não parece mas ainda estou a trabalhar! Enquanto a @pereirinha78 não chega. 😂 #cabrizwine #friday
  • Até anoitecer! Dias grandes são os melhores! 👒 @pal_portugal  #palportugal #ilovecostadacaparica #portugalalive #portugaldenorteasul #kids #mykids #sunset
  • Nos meus tempos de direção criativa em gerir equipas o meu chefe disse-me que eu era demasiado transparente. Claramente ele lá percebeu que eu fiquei fula com alguma coisa! 😅 E hoje no encontro de marcas num grupo com pessoas novas e outras que já fazem parte da família dei por mim a refletir quais são de facto os objectivos que quero para mim. Para mim enquanto Filipa, enquanto designer, formadora e mais uns quantos chapéus que uso. 😜 Vivo absorvida de listas, de tarefas, de rotinas e tudo a funcionar lindamente, ainda bem! Mas hoje num grupo de partilha em que todos gerem o seu negócio os mais próximos perceberam que também a mim me falta algo. É visível — disseram-me! E falta sim! Sair da rotina, arrebentar a bolha e pensar no que quero fazer mais. Onde me leva o meu trabalho? 💡 Onde quero chegar?
  • A rua é sua! Lisboa a dar cartas e a mostrar como pode ser uma cidade cheia de vida! #lisboa #aruaesua #ilovelisboa #portugal
  • Party time! 🎉

Follow Me!