Gosto disto

Seis razões para mudar o nosso escritório em casa

As seis razões, são mesmo seis coisas. Seis apontamentos que podem ajudar, tanto na organização do nosso espaço de trabalho, como parecer que fizemos uma nova decoração. Mas primeiro, arrumemos a tralha, vamos limpar a mesa e deitar fora a tonelada de papel que guardamos a pensar que um dia servirá de rascunho. E depois vamos agrupar por temas, ou por objectos e deixar mais à mão, e até à vista, o que mais usamos.

No final do ano passado dediquei-me a mudar o escritório em casa, como podem ver aqui. Realmente tenho dois escritórios, porque, assim como gosto muito do nosso espaço em Lisboa, também gosto por vezes de trabalhar em casa.

Estas seis novas aquisições vieram dar um novo look, e acima de tudo, a ajudar a organizar melhor os materiais que tenho sempre por todo o lado. Melhor ainda é que vieram até à porta, porque encomendei tudo online no site do Continente, lá encontram toda a coleção Kasa.

  • Organizar a “nossa tralha” ajuda-nos a ter sempre à mão o que mais precisamos, ou pelo menos a agrupar objectos. Se têm muitas washi tapes, ou molas, ou até canetas, usem tigelas ou cestos para largarem tudo lá para dentro.
  • Os acessórios de cozinha são excelentes acessórios de escritório também. Quem disse que não podemos encher um frasco de massa com molas ou clips?
  • Luz. Não há limite quando se fala de luz num espaço de trabalho, e podemos usar e abusar de candeeiros. Todos os cantos merecem estar iluminados.
  • Escritório-de-estar. Não é uma sala de estar ou de jantar, é mesmo o nosso espaço de trabalho, onde queremos estar, e trabalhar. Por isso, podemos decorar um espaço ou um canto mais acolhedor, só para estarmos mais confortáveis… uma vela, uma planta, um candeeiro, e uma mesa vazia de computadores. Porque não apenas lápis de cor e livros?
  • Jarras à vista, com ou sem flores. As jarras tornam-se independentes, elas já não precisam de sair à rua só quando acompanhadas. Por isso, deixem-nas à vista, são bonitas e preenchem qualquer canto ou prateleira.
Sem comentários
Artigo Anterior
5 Abril, 2017
Artigo Seguinte
5 Abril, 2017

Sem comentários

Deixar comentário

Instagram

  • Fim-de-semana com tudo incluído! #friendsforlife #kids
  • Não parece mas ainda estou a trabalhar! Enquanto a @pereirinha78 não chega. 😂 #cabrizwine #friday
  • Até anoitecer! Dias grandes são os melhores! 👒 @pal_portugal  #palportugal #ilovecostadacaparica #portugalalive #portugaldenorteasul #kids #mykids #sunset
  • Nos meus tempos de direção criativa em gerir equipas o meu chefe disse-me que eu era demasiado transparente. Claramente ele lá percebeu que eu fiquei fula com alguma coisa! 😅 E hoje no encontro de marcas num grupo com pessoas novas e outras que já fazem parte da família dei por mim a refletir quais são de facto os objectivos que quero para mim. Para mim enquanto Filipa, enquanto designer, formadora e mais uns quantos chapéus que uso. 😜 Vivo absorvida de listas, de tarefas, de rotinas e tudo a funcionar lindamente, ainda bem! Mas hoje num grupo de partilha em que todos gerem o seu negócio os mais próximos perceberam que também a mim me falta algo. É visível — disseram-me! E falta sim! Sair da rotina, arrebentar a bolha e pensar no que quero fazer mais. Onde me leva o meu trabalho? 💡 Onde quero chegar?
  • A rua é sua! Lisboa a dar cartas e a mostrar como pode ser uma cidade cheia de vida! #lisboa #aruaesua #ilovelisboa #portugal
  • Party time! 🎉

Follow Me!