Empreendedora, por acaso

Quando abrimos a porta do nosso negócio

Empreendedora

Quando abrimos a porta do nosso negócio, cabe a nós deixa-la aberta a quem queremos que entre. E não deixar aberta a toda a gente.

Pode parecer drástico, e até presunçoso, mas quando falamos de negócios e marcas nem todos temos as mesmas sinergias. Temos pessoas para amar, e outras para trabalhar. Não quer dizer que não gostemos com quem trabalhamos, mas a razão e o coração têm de ter o seu próprio espaço.

Quando estamos a gerir a nossa marca, nós melhor que ninguém é que sabemos o que queremos fazer. Mesmo quando contratamos outros, quando pedimos ajuda ou até opinião, a última palavra é sempre nossa. E em todas as decisões que tomamos temos de estar tranquilos, conscientes e de peito aberto. Afinal, amanha seremos nós outra vez que cá estamos, porque é o nosso projecto.

Por muita indecisão ou incerteza que tenhamos pela frente, nós temos a última palavra. Porque o risco, o erro, os obstáculos ou a vitórias são nossos. São as nossas conquistas e têm, de nos saber como tal. Diga-se como conquista tanto uma vitória, como um obstáculo com que nos deparamos.

Não é tolo querer crescer sozinha ou procurar parceiros. É tudo aprendizagem. Mas temos de ter o “sabor” que é o nosso projecto, que somos nós que tomamos as decisões, que investimos, que choramos, que batemos com a cabeça na parede. Levamos o tempo que precisamos, o ritmo é nosso, e não imposto. Se hoje não fomos a tempo daquela acção, planeamos ainda melhor a próxima. Cá estaremos.

Hoje fazemos assim, amanhã fazemos melhor.

Foto da Rita

1 comentário
Artigo Anterior
14 Novembro, 2017
Artigo Seguinte
14 Novembro, 2017

1 comentário

  • Manter o blog? Ou não? - Tribe Land

    […] nos parecem o “fim do mundo em cuecas” e afinal faz tudo parte. Quando temos de tomar a rédea do nosso negócio e ligar com “palavras de novos significados “, como por exemplo, parcerias, […]

Deixar comentário

Relacionados

Instagram

  • Breakfast it’s the most important meal of the day! #visitluxembourg #luxembourg #breakfast
  • Nous sommes arrivés! 🇱🇺 Segunda edição 😅 #visitluxembourg
  • A sorte e a felicidade de quem sai aos seus nas boas coisas de que gostamos de fazer: dormir! 😴😴 fácil de deitar, difícil de acordar! 🤫 😅
  • Not a selfie person por isso vamos ignorar esta parte! 😂 Mas passei só para dizer bom ano porque ainda está a valer! 🎉 Tenho o dia só para mim hoje, como quem diz, para trabalhar sem reuniões ou outros imprevistos. Vou meter a mão em novos projectos bem giros, por os phones e ouvir a minha música. 
Vim tomar o pequeno-almoço sozinha só porque me apeteceu e porque fui treinar as 7:30 e acho que mereço! 😅 Agora vou pegar no meu bullet journal 📔
  • Aquela hora que ninguém desconfia!! Ninguém nos vê e nada se vê. Só mesmo uma harmonia de cores e o bater das ondas a aproximar... e eu a fugir! 🙌🏻 Olá vinte vinte! Estou um pouco em slow motion ainda mas logo chego. 😅 #happynewyear #costadacaparica #sunset #sunsetlover #igerportugal #portugaldenorteasul
  • New year’s Breakfast! 😇

Follow Me!